Revestimento em ACM para fachada comercial é em alumínio pintado ou anodizado, usado amplamente para o revestimento de fachada, marquises, pilares, testeiras e também em fachadas contínuas em vidros. O ACM é um material composto de alumínio ou (Aluminium Composite Material) - é um laminado constituído por duas lâminas de alumínio com um núcleo de polietileno de baixa densidade.
O material é fornecido em chapas de dimensões variadas, que vão de 1500 mm x 5000 mm e 1500 mm x 3000 mm até 1250 mm x 5000 mm e 1250 mm x 3000 mm. As espessuras também variam, sendo que os mais usuais são os de 3,4 mm e 6mm. As chapas são cortadas, usinadas e transformadas em "bandejas" após o recebimento, com várias dimensões para melhor aproveitamento do material.
São instaladas nas fachadas as bandejas ou painéis, através de estruturas e ancoragem que complementam sua fixação, resultando numa composição adequada para cada projeto arquitetônico. É muito importante tomar alguns cuidados em relação ao aproveitamento de cortes das chapas e colocações das bandejas, pois o mesmo sentido de corte e instalação é fundamental para se obter a mesma tonalidade em toda a fachada.
01-Maior Visibilidade para sua empresa Modernidade e beleza
02-Ele é bem versátil, podendo oferecer volumes e formas em diversos tipos de fachadas
03-Possui leveza por diminuir a sobrecarga nas estruturas e facilita o manuseio nas obras
04-Pode ser curvado ou dobrado com facilidade
05-Uniformidade da cor e alta durabilidade
06-Resistente a intempéries e raios UV
07-Valorização do imóvel
08-Aumento da vida útil
09-Melhor opção ao invés de uma nova obra
10-Manutenção com menos custo
Revestimento de fachadas
Decoração e mobiliário
Revestimento de paredes internas
Totens e pórticos
Revestimento de pilares e vigas
Forros e divisórias
Marquises e testeiras
Letreiros
Sinalização e comunicação visual
O ACM deve ser empilhado "face a face", com suas abas e dobras invertidas, para que não resulte em danos. Precisa ser apoiado sobre as peças de madeira macia ou forrado com inclinação de 8% em relação a horizontal.
Independente da chapa colada ou dobrada , quanto mais colocar o pano, mais estrutura auxiliares irá ser preciso colocar na fachada. A chapa quando dobrada, ela tem mais resistência sob pressão de ventos fortes.
Não inverter painéis de cores metálicas e seguir setas indicativas impressas no filme protetor. Evitar que selantes usados nas juntas, como o, silicone atinjam a superfície á vista dos painéis. Retirar o filme protetor logo após a instalação
Lavar a superfície com água e detergente neutro
Enxaguar com jato de água limpa
Secagem pode ser ao ar livre, com a ajuda de rodo ou tecidos que não deixem fiapos
Para a remoção de silicone utilizar álcool isopropílico
Não utilizar solventes como aguarrás e produtos ácidos, que podem ocasionar bolhas e perda de brilho