VIDRO ISOLAMENTO DE SOM E BARULHO

VIDRO ISOLAMENTO DE SOM E BARULHO

Vidro isolamento de som e barulho cresceu de forma significativa nos últimos anos, devido ás exigências de conforto acústico em studio de gravação, edifícios e casas. De acordo com a NBR 10830 (Acústica dos Edifícios), significa a condução, dissipação e transmissão da energia do som diante das alterações de meio de propagação, ou, simplesmente dissipação em um meio homogêneo e isotrópico.
Para vários tipos de ambientes a norma NBR 10152 estabelece níveis máximos de ruídos considerados adequados. São como objetivos, os valores recomendados para atingir o conforto o uso, a atividade e as condições que serão realizadas no ambiente que será exposto.
A tolerância ao ruído interno do ambiente se caracteriza pelo uso e a atividade classificada em alta, média e nula. No ambiente externo, as condições de exposição do nível de ruído classificam-se em:
Naturais, ocasionais, incipientes, moderadas, acentuadas e críticas.

Através da quantidade de ruídos ou sons é onde a esquadria é classificada por impedir a passagem de som de um ambiente ao outro. O indicador de desempenho CTS (Classe de Transmissão Sonora) determina que, quanto maior seu valor, maior será a eficiência sonora. Hoje em dia, a indústria de vidros vem trabalhando para disponibilizar novos vidros especiais, inclusive vidros que diminuam os níveis de ruído.
Devem-se atender as normas técnicas e exigências desde o projeto ao desenvolvimento das esquadrias, quanto ao desempenho estrutural, vedação, design, vida útil e também, torná-las praticamente herméticas para garantir o bom desempenho acústico.

VIDRO ISOLAMENTO DE SOM E BARULHO E SUAS CARACTERÍSTICAS

Vidro e isolamento acústico tem como características, dentre eles o decibel que define a intensidade do ruído e o nível sonoro confortável que não excede uma intensidade de 35dB durante o dia e 30 dB durante a noite. Tem também como função impedir os ruídos incômodos como: rua comercial, tráfico urbano, via rápida, proximidade de uma estação rodoviária ou de um aeroporto, etc.
Oferece melhor conforto acústico para sua casa e repele os ruídos incômodos que um vidro duplo clássico. Este tipo de vidro será sempre montado a um vidro duplo para garantir um isolamento térmico reforçado.
Esses dois vidros, possuem espessura diferente de um simples e um laminado composto por dois ou mais vidros agregados através de intercalares em plástico (PVB), especialmente para reforçar o isolamento acústico. Ele oferece a proteção de bens e de pessoas protegendo dos ruídos exteriores, preservando a calma e a serenidade da sua casa.

BENEFÍCIOS DO VIDRO ACÚSTICO

Beneficia de um conforto acústico e total tranquilidade
Protege contra o ruído, causa do stress e de pesadelos
Favorece o trabalho escolar das crianças graças a um ambiente propício ao estudo
Reduz o ruído da chuva e do granizo sobre os vidros
O vidro acústico e o Isolamento Térmico Reforçado combina-se com os vidros de controle solar, auto limpeza ou de decoração.

VIDRO E CONTROLE ACÚSTICO

Seja de onde for o barulho é um som indesejado. Este tipo de incômodo causa irritação, mal desempenho no trabalho, estudos e pode até chegar ao extremo provocando doenças tanto como psicológicas como físicas.
As vidraças e janelas são primordiais para conter ruídos externos de modo que as pessoas não sejam perturbadas. Conseguir esta redução pode ser preciso á colocação de vidros espessos, simples ou duplos, laminados ou as duas combinações. Vai depender de um número de fatores para aplicar a técnica apropriada, incluindo a natureza do barulho, bem como o tipo de atividade das pessoas dentro de suas casas ou edifícios.

INFORMAÇÕES ACÚSTICAS

Decibéis e frequência
A sensibilidade auditiva não pode ser representada por uma escala linear, mas pela escala logarítmica. O nível de ruído percebido pelo ouvido humano está entre 0 e 120 decibéis (Db).